OPERAÇÃO BARBAROSSA - DRACENA-SP / XTC-XADREZ TENIS CLUBE DE CAMPO

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Re: OPERAÇÃO BARBAROSSA - DRACENA-SP / XTC-XADREZ TENIS CLUBE DE CAMPO

Mensagem  Gilberto Resina em Sex Abr 01, 2011 4:48 pm

Fala Dr. Piveta! cavalo,.

Opa! Tudo certo?

Obrigado pelas considerações, só não entendi a estória de ter levando tinta sua, será que não foi sonho, não? hehehehehehhe

Abraço

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Re: OPERAÇÃO BARBAROSSA - DRACENA-SP / XTC-XADREZ TENIS CLUBE DE CAMPO

Mensagem  GRPiveta em Sex Abr 01, 2011 4:52 pm

Memória curta heim... mas blz... o Paint Ball é diferente da vida , pq na vida 'quem bate esqueçe e quem apanha nunca esqueçe'....
A operação tá ai, marcada, eu te lembro no dia.....kkkkk...

Abraço

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Re: OPERAÇÃO BARBAROSSA - DRACENA-SP / XTC-XADREZ TENIS CLUBE DE CAMPO

Mensagem  Danilo Hawks em Sab Abr 02, 2011 7:06 am

GRPiveta escreveu:Boa tarde guerreiros, grato por participar do forum.
Sou mais um amante do Panit Ball e não deixaria de participar dessa ótima iniciativa capitaneada pelo colega Dr. Gilberto (lá no Forum né) porque aqui ele é o Giba... hehehe... e ja cansou de tomar tinta minha...hehehe...
Bom pra quem ler este tópico, descrevo a area onde vai ser realizado o evento como 'espetacular', visto as enormes variaveis de combate.
Para quem ja recebeu o email com as regras e ficha de inscrição e etc., ja pode perceber que o negocio vai ser organizado, assim sugiro a todos que leiam com atenção para evitar desclassificação ou eventualmente chegar até nossa aprazivel Dracena e voltar sem 'pintar' ninguém.
Do mais galera, assim como voces, também estou com pressa para que o combate se inicie, assim como indico que podem contar comigo para o que precisarem (com excessão de dinheiro, endosso, fiança....hehehe).
Cheguem logo meu Bravo One está lhe esperando!!!!

Abraço a todos

Gustavo Rodrigues Piveta.

Walla Piveta !!! Seja bem-vindo ao Forum !!!!

E quanto à Op. Barbarossa, vai ser duka !!! Não vejo a hora ....

Forte abraço !!!!
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Re: OPERAÇÃO BARBAROSSA - DRACENA-SP / XTC-XADREZ TENIS CLUBE DE CAMPO

Mensagem  Gilberto Resina em Sab Abr 02, 2011 8:23 am

GRPiveta escreveu:Memória curta heim... mas blz... o Paint Ball é diferente da vida , pq na vida 'quem bate esqueçe e quem apanha nunca esqueçe'....
A operação tá ai, marcada, eu te lembro no dia.....kkkkk...

Abraço

GRPiveta


Evil or Very Mad Hum... Realmente a minha memória não esta das melhores... Mas continuo desconhecendo os fatos... kkk

Tá com o dedo coçando né, fica frio que na Operação Barbarossa seu problema será resolvido...

Recomendo a compra de umas 6 caixas de bolas, será que dá pro cê?

heheheheheh

Abraço

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Re: OPERAÇÃO BARBAROSSA - DRACENA-SP / XTC-XADREZ TENIS CLUBE DE CAMPO

Mensagem  Gilberto Resina em Qui Abr 07, 2011 8:28 am

Guerreiros! :1place:

Perguntado ontem duas vezes sobre se haveria restrição sobre uso de certo uniforme, não sei de onde saiu este comentário, mas cabe esclarecer de modo definitivo, cada um (ou time) usa o uniforme que tiver ou quiser, ou seja, NÃO há qualquer restrição quanto a isto.

Contudo, gostaria de fazer mais algumas considerações:

Apesar de ter jogado no local onde se realizará a Operação Barbarossa algumas vezes, nunca nos deparamos com qualquer animal peçonheto (leia-se cobras), mas por tratar-se de área de mata, há muito tempo abandonada e a possibilidade eminente da ocorrência, recomenda-se a utilização de perneira resistênte ao ataque de animal peçonheto.

Pesquisa feita na net o valor de uma perneira desta é de R$ 36,00, ou seja, o custo benefício é evidente, e dispensa maiores comentários.

Abraço

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Re: OPERAÇÃO BARBAROSSA - DRACENA-SP / XTC-XADREZ TENIS CLUBE DE CAMPO

Mensagem  Gilberto Resina em Qui Abr 07, 2011 11:50 am

Guerreiros!

Tem uma outra questão que tinhe esquecido, o pessoal de Assis me sugeriu de fazer mais um jogo no sábado a noite, ou seja, teríamos que anteipar o jogo de sábado para começar entre 14 a 15 horas e faríamos mais um jogo no mesmo dia começando as 19 horas...

Tenho inclusive a missão para este jogo se for a vontade da maioria...

Abraço

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Re: OPERAÇÃO BARBAROSSA - DRACENA-SP / XTC-XADREZ TENIS CLUBE DE CAMPO

Mensagem  Aluisiozubioli em Qui Abr 07, 2011 12:02 pm

é jogo noturno é sempre bom

as vezes em vez de antecipar o outro jogo, só faz o noturno um pouco mais tarde

Giba, estas mudanças estão ficando meio pulverizadas dentro do topico, dificultando a leitura, faço a sugestão de você alterar aquele anuncio global, com o resumo do que é certo mesmo.
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Re: OPERAÇÃO BARBAROSSA - DRACENA-SP / XTC-XADREZ TENIS CLUBE DE CAMPO

Mensagem  anderson em Sab Abr 09, 2011 8:02 pm

É o pessoal da quarta-tatica estava mesmo falando de ter uma missão noturna, até porque, acredito que dessa forma possamos maximizar o uso das habilidades, ou falta dela, no cenário.

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Re: OPERAÇÃO BARBAROSSA - DRACENA-SP / XTC-XADREZ TENIS CLUBE DE CAMPO

Mensagem  anderson em Dom Abr 17, 2011 4:53 pm

Gostaria de saber dos amigos ai de Dracena da possibilidade de estar no local antes do horário? ou mesmo algum comércio aberto de madrugada. É que vou pegar um amigo no Aeroporto às 3 da matina, acredito que chegaremos às 4:30 bem mais cedo do que o horário previsto, então se alguém me der uma idéia do que fazer eu agradeço.

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Re: OPERAÇÃO BARBAROSSA - DRACENA-SP / XTC-XADREZ TENIS CLUBE DE CAMPO

Mensagem  Gilberto Resina em Seg Abr 18, 2011 11:56 am

Fala Anderson!

Você estará em Dracena às 4:30 da manhã de sábado?

Caramba, isso que é vontade de jogar! hehheheheh

O local do jogo está acessível nesse horário. Mas não recomendo que vá para lá nesse horário. O lugar está há muito tempo abandonado, não tem iluminação, não tem funciónários, lá só existe mesmo a mata e as ruínas das construções, então recomendo que venha para Dracena (às 4:30 horas tudo ainda estará fechado) e, quando for 6 horas da manhã me liga que vamos tomar um café juntos e depois seguimos para o local do jogo, assim vcs poderão me ajudar com os últimos preparativos, hehhehehehe

Abraço

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Re: OPERAÇÃO BARBAROSSA - DRACENA-SP / XTC-XADREZ TENIS CLUBE DE CAMPO

Mensagem  Gilberto Resina em Seg Abr 18, 2011 11:58 am

Amigos!

O valor da Inscrição para a Operação Barbarossa será de R$ 50,00 por guerreiro; nesse valor está incluso o jogo em si mesmo, o local para acampamento (fotos do local serão postadas amanhã), o jantar da noite de sábado e o churrasco no almoço de domingo. As barracas não serão fornecidas, ficando cada um responsável pela sua.

Será permitido trazer acompanhantes/convidados; no caso será cobrado mais R$ 30,00 de cada acompanhante/convidado que deverá ser recolhida juntamente com a inscrição.

O valor da inscrição deverá ser paga, se possível com identificação do depositante, no Banco do Brasil; agência 6749-0; conta poupança 5851-3; variação 01 em nome de GILBERTO MARTINS RESINA JUNIOR, impreterivelmente até o dia 25.04.2011.

Com o pagamento da inscrição há necessidade de se enviar um e-mail contendo o número do depósito, o nome completo do depositante, a cidade e o time de paintball que representa para: gilberto.adv@gmal.com

Posteriormente será enviado um e-mail para o depositante confirmando a inscrição.

O valor da taxa de inscrição (guerreiro ou convidado) não será devolvida em hipótese alguma, uma vez que se destina ao pagamento das despesas preparatórias referentes ao próprio evento.

Não será aceita inscrição condicional, nem após o prazo final dia 25.04.11;

No dia do jogo o guerreiro entregará à organização do evento - devidamente preenchida, sem rasuras ou alteração de conteúdo - a sua ficha de inscrição individual, conforme modelo padronizado e disponibilizado.

Bebidas: no local do jogo será fornecido água gratuitamente, estando expressamente proibida a entrada de bebida alcóolica; no local do acampamento e no churrasco será vendido água, refrigerante e cerveja;

CO2: no local do jogo estará disponível duas estações recarga de CO2 - cilindro de 20oz será cobrado o valor de R$ 10,00 a recarga e cilindros menores de 20 oz será cobrado o valor de R$ 7,00 a recarga.

As equipes poderão trazer o seu próprio cilindro e estação de recarga, ficando, contudo, o seu uso restrito à própria equipe;

As munições (bolinha, granada de tinta, bomba de fumaça etc) permitidas são as destinadas exclusivamente ao jogo de paintball e desde que não provoque incêndio ou coloque em risco a integridade física dos jogadores.

Caso seja as munições de fabricação caseira haverá necessidade de demonstração antecipada da mesma. A permissão de seu uso é exclusiva da organização.

Com a finalidade de preservar o sossego no acampamento e dos moradores das adjacências, bem como, a dura jornada no domingo, às 22:00 do sábado, recomenda-se que todos se recolham às suas barracas para o repouso, cessando as conversas, os comentários, as brincadeiras etc.

A venda de bebidas no acampamento se encerrará às 22:00 hs do sábado;

O encerramento do evento está previsto para às 12:00 hs do domingo;

O Jantar de sábado está previsto para às 20:30 hs;

O início do churrasco está previsto para às 13:00 hs do domingo;

O início do jogo no sábado está previsto para às 16:00 hs; e término às 19:00 hs.

O início do jogo no domingo está previsto para às 06:00 hs; e término ás 09:00 hs; reinício às 10:00 hs e fim às 12:00 hs.

Durante o churrasco será divulgado a exército vencedor da competição.

Caso alguém pretenda ficar hospedado em hotel, indica-se o Hotel das Dracenas com diárias de R$ 121,00 em apartamentos duplos.

O guerreiro participante deverá apresentar-se devidamente equipado ao local do jogo, impreterivelmente, às 15:30 hs, para receber as instruções iniciais das missões;

Para a venda ou para o aluguel de qualquer produto ou equipamento no local do jogo está sujeito à prévia autorização da organização do evento.

Toda e qualquer danificação no local do jogo, no acampamento ou no local do churrasco será de responsabilidade de quem deu causa à mesma;

Toda a programação e o procedimento estão sujeitos a alteração, o que será amplamente divulgada.

Conto com a colaboração de todos.

Grande Abraço

Giba

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MISSÕES

Mensagem  Gilberto Resina em Seg Abr 18, 2011 2:49 pm

TOP SECRET: MISSÕES DA ‘OPERAÇÃO BARBAROSSA’






RECOMENDAÇÕES GERAIS:

• As equipes deverão se apresentar no local do jogo até ás 15 horas do sábado; (tempo 30 mim.).
• Após uma rápida confraternização todos os jogadores deverão estar equipados; (tempo 30 min.)
• Haverá a formação de dois exércitos (um vermelho e o outro azul). As equipes receberão as tarjas indicadoras do exército ao qual pertence; respeitando-se o equilíbrio quantitativo de cada exército (haverá recomendação de que equipes que já se conhecem joguem em exércitos diferentes para privilegiar a dificuldade da missão). (tempo 30 min.)
• Cada equipe escolherá um ‘comandante’ e um ‘subcomandante’ que receberão da organização um croqui do local do jogo; e imediatamente e juntamente com o ranger adentrará na mata onde conhecerá o jogo, com a localização do paiol de munição, das bandeiras, etc. Os comandantes receberam as bandeiras que deverão ser resgatadas pelo exército inimigo, ou seja, o exército vermelho receberá as bandeiras da cor azul e o exército azul receberá as bandeiras da cor vermelha (tempo 30 min.)
• Os demais guerreiros serão convidados a entrar na mata e se dirigirão para o encontro com os comandantes do exército inimigo, ou seja, o exército da cor vermelha se dirigirá até onde estão as bandeiras da cor vermelha com os comandantes do exército azul. Os comandantes livremente escolherão onde irão fincar as bandeiras que devem ser resgatadas diante do exército inimigo e o exército da cor azul se dirigirá até onde estão as bandeiras da cor azul com os comandantes do exército vermelho. Os comandantes livremente escolherão onde irão fincar as bandeiras que devem ser resgatadas diante do exército inimigo. (tempo 30 mim.)
• Os guerreiros voltarão para o seu lado da mata; se reencontrado com os seus comandantes, traçarão a melhor estratégia para recuperar as bandeiras da cor do seu exército que caiu nas mãos inimigas. (tempo 20 mim.)


MISSÃO 1 (Sábado):
• Início = 17 horas (sábado);
• Término = 20 horas (sábado);
• Objetivo = eliminar o exército inimigo; e/ou recuperar as 4 bandeiras de seu exército que estão em poder do exército inimigo;
• Parâmetros = deverão ser observados todos os anexos.




MISSÃO 2 (Domingo):


• Início = 6 horas;
• Término = 9 horas;
• Objetivo = eliminar o exército inimigo; e/ou recuperar as 4 bandeiras de seu exército que estão em poder do exército inimigo;
• Parâmetros = deverão ser observados todos os anexos.
• Os exércitos terão o lado da sua base invertida com o lado da mata.


MISSÃO 3 (Sábado):

• Início = 21 horas;
• Término = quando cair o último guerreiro do exército inimigo;
• Objetivo = eliminar o exército inimigo;
• Parâmetros = o anexo 1 deverá ser observado mas a quantidade de munição é livre. O Guerreiro atingido estará morto e eliminado da missão.
• O lado da base do exército será sorteado.


MISSÃO 4 (Domingo):

• Início = 10 horas;
• Término = quando cair o último guerreiro do exército inimigo;
• Objetivo = eliminar o exército inimigo;
• Parâmetros = o anexo 1 deverá ser observado mas a quantidade de munição é livre. O Guerreiro atingido estará morto e eliminado da missão.
• O lado da base do exército será sorteado.


DISPOSITIVOS FINAIS:

• Os pontos das missões serão computados e declarado vencedor o exército que obtiver a melhor das 3 missões.


ANEXO 1 (DA IDENTIFICAÇÃO DOS EXÉRCITOS E DO MUNIÇÃO):

• Os guerreiros após serem divididos em dois exércitos receberão da organização duas tiras de tecido da cor do seu exército que deverão ser amarradas em seus braços.
• Os guerreiros serão orientados em quais freqüências cada exército operará o seu rádio de comunicação;
• Os guerreiros serão orientados para carregar o loader do marcador com apenas um tube (aproximadamente 140 bolas); os comandantes e subcomandantes do exército inimigo poderão fiscalizar os ‘loades’ dos jogadores antes que os mesmos adentrem na mata.
• Os guerreiros também carregarão mais 2 ‘tubes’ de bolas. Esses ‘tubes’ deverão estar indentificados com o nome completo do guerreiro e com o seu nome de guerra em local de fácil identificação. Os ‘tubes’ serão entregues aos rangers nos paióis de recarga do seu exército localizados na mata.
• Cada exército contará na mata com dois paióis distintos para reabastecer o seu loader com as bolas dos respectivos ‘tubes’.
• A utilização de todo equipamento de segurança para jogos de paintball, como amplamente já foi divulgado, é obrigatório para todos, inclusive perneira contra ataque de animal peçonhento.


ANEXO 2 (DAS BANDEIRAS):

• As bandeiras serão 4 da cor vermelha e 4 da cor azul;
• Cada bandeira valerá uma certa quantidade de pontos, ou seja, uma bandeira conterá 100 pontos, outra 200 pontos, outra 500 pontos e outra 800 pontos.
• Os pontos não serão visíveis a olho nu e os exércitos não saberão ao certo quantos pontos valem cada bandeira.





ANEXO 3 (DO MÉDICO E DO ARMEIRO):

• Cada exército escolherá livremente entre os seus guerreiros 4 médicos e 4 armeiros;
• Os médicos serão identificados na parte frontal e costal do seu colete com o sinal de cruz (feita de esparadrapo);
• Os armeiros serão identificados nos dois braços com esparadrapo;
• Cada médico receberá 5 tiras de 50 cm de cumprimento uma faixa;
• Cada armeiro receberá uma caixa contendo 10 unidades de band-aid e 10 toalhas de papel.
• A função do médico é limpar a marca deixada nas pernas ou nos braços dos membros do seu exército com a faixa recebida, em seguida amarrará a mesma na perna ou no braço atingido do guerreiro que lhe solicitará ajuda.
• A função do armeiro é limpar a marca deixada no marcador do guerreiro, em seguida colará um band-aid no marcador do guerreiro.


ANEXO 4 (DO GUERREIRO FERIDO OU MORTO E DO MARCADOR ATINGIDO):

• O GUERREIRO que for atingido na cabeça ou no tronco (inclusive nádegas) estará morto; gritará morto, levantará o mesmo e se dirigirá ao cemitério (safety-zone) de seu exército, não podendo se comunicar via rádio com os demais guerreiros. No cemitério (safety-zone) o guerreiro poderá recarregar seu loader com um tube de bolas, limpará todas as marcas que possui, retirará os band-aids que tiver no marcador e/ou as faixas que tiver nas pernas ou braços. Passados 15 min. voltará ao combate.
• O guerreiro que for atingido nos braços deverá cruzar o marcador com o seu corpo, fincando impossibilitado de atirar, mas poderá se movimentar livremente; solicitará o auxílio do médico da sua equipe gritando ‘médico’; após a marca ser limpa pelo médico terá uma faixa amarrada pelo médico no braço atingido, voltando para o combate.
• O guerreiro que for atingido nas pernas deverá deitar imediatamente no chão onde estiver, fincando impossibilitado de se movimentar, mas poderá continuar atirando livremente; solicitará o auxílio do médico da sua equipe gritando ‘médico’; após a marca ser limpa pelo médico terá uma faixa amarrada pelo médico na perna atingida.
• O guerreiro que tiver o seu marcador atingido deverá cruzar o mesmo contra o seu corpo, fincando impossibilitado de atirar, mas poderá se movimentar livremente; solicitará o auxílio do armeiro da sua equipe gritando ‘armeiro’; após a marca ser limpa pelo armeiro terá um band-aid colado pelo armeiro no marcador atingido, voltando para o combate.


ANEXO 5 (DO FINAL DA MISSÃO E DA CONTAGEM DOS PONTOS):


• A missão terminará com a eliminação de todo o exército inimigo, ou com a recuperação das 4 bandeiras, ou passadas 3 horas do início da missão;
• Caso haja a eliminação de todo o exército inimigo o exército vencedor será declarado também vencedor da missão;
• Caso haja a recuperação das 4 bandeiras a missão será imediatamente suspensa e o exercito que portar as bandeiras será declarado vencedor da missão;
• Caso o tempo de 3 horas se esgote sem que ocorra uma das duas situações descritas acima, o exercito será declarado vencedor da missão aquele que acumular mais pontos.
• Os pontos serão somados da seguinte maneira: os pontos representativos da bandeira que o exército tenha recuperado; 50 pontos para cada guerreiro livre de marcas (sem faixa nos braços ou pernas e sem band-aid no marcador); perderá 10 (-10) pontos para o exército por cada marca que apresentar o seu guerreiro.


ANEXO 6 (DAS PENALIDADES):

• Se algum guerreiro não observar qualquer orientação, ou for flagrado por algum ranger retirando as faixas ou band-aid será imediatamente desclassificado da missão, caso não atenda a essa determinação a missão será suspensa pela organização até que o guerreiro renitente se convença da determinação.
• Caso seja atingido durante a missão e não tome o procedimento previsto no anexo 4 estará o guerreiro eliminado da próxima missão, prejudicando todo o seu exército.
• Cada exército ao final apresentará as faixas e band-aids utilizados durante a missão, para a organização fazer a conferência dos mesmos, sob pena de perder 100 pontos o exército correspondente.
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Re: OPERAÇÃO BARBAROSSA - DRACENA-SP / XTC-XADREZ TENIS CLUBE DE CAMPO

Mensagem  anderson em Seg Abr 18, 2011 5:24 pm

Heh é pura vontade de jogar, hahahaha, depois de ler as regras acho que vai ser ainda melhor huahuahua, puro fairplay.Cara depois tu me passa teu cel. que às 6:00 com certeza a gente te liga.

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Re: OPERAÇÃO BARBAROSSA - DRACENA-SP / XTC-XADREZ TENIS CLUBE DE CAMPO

Mensagem  Aluisiozubioli em Ter Abr 19, 2011 8:56 am

rapaz!!! tem regra demais ai. hauhuahuahuaha

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Re: OPERAÇÃO BARBAROSSA - DRACENA-SP / XTC-XADREZ TENIS CLUBE DE CAMPO

Mensagem  Gilberto Resina em Qua Abr 20, 2011 2:14 pm

GUERREIROS! : Mad

GOSTARIA DE LEMBRAR A TODOS QUE AS INSCRIÇÕES DA OPERAÇÃO BARBAROSSA ENCERRAM-SE NO PRÓXIMO DIA 20.04.2011 E QUE NÃO HAVERÁ PRORROGAÇÃO DA MESMA, POR UMA QUESTÃO DE ORGANIZAÇÃO DO EVENTO.

NÃO DEIXE PARA ÚLTIMA HORA, FAÇA HOJE MESMO A SUA INSCRIÇÃO E VENHA PARTICIPAR DO MAIOR JOGO DE PAINTBALL JÁ REALIZADO NA REGIÃO DE DRACENA.

VOCÊ ESTÁ MAIS QUE CONVOCADO PARA ESTA FORÇA TAREFA DE CAPTURAR OS QUATRO GENERAIS NAZITAS...

BEM-VINDOS A DRACENA!


ABRAÇO A TODOS

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Re: OPERAÇÃO BARBAROSSA - DRACENA-SP / XTC-XADREZ TENIS CLUBE DE CAMPO

Mensagem  anderson em Qua Abr 20, 2011 3:10 pm

Buenas Gilberto.
Nessa mesma pagina logo aqui em cima está escrito que as inscrições serão até o dia 25.04.2011. Voce alterou a data de pagamento?

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Re: OPERAÇÃO BARBAROSSA - DRACENA-SP / XTC-XADREZ TENIS CLUBE DE CAMPO

Mensagem  Gilberto Resina em Qua Abr 20, 2011 5:24 pm

Fala Andreson!

Tens razão, de fato é até 25.10.2011

Desculpa a falha;

Abraço

Giba


anderson escreveu:Buenas Gilberto.
Nessa mesma pagina logo aqui em cima está escrito que as inscrições serão até o dia 25.04.2011. Voce alterou a data de pagamento?
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Re: OPERAÇÃO BARBAROSSA - DRACENA-SP / XTC-XADREZ TENIS CLUBE DE CAMPO

Mensagem  Gilberto Resina em Qua Abr 20, 2011 6:04 pm

Guerreiros!

Como alguns guerreiros me informaram que tiveram certa dificuldade em realizar o depósito na conta poupança que informei, estou disponibilizando outra conta que também poderá ser usada para realizar a inscrição para a Operação Barbarosa:

Banco do Brasil

Ag. 6749-0

Conta Corrente: 10795-6

Gilberto Martins Resina Junior


Assim que efetuar o depósito, favor enviar email para gilberto.adv@gmail.com para confirmar o depósito. Existem vários depósitos na minha conta que não consigo saber quem o fez.

Obrigado e Abraço

Giba
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Re: OPERAÇÃO BARBAROSSA - DRACENA-SP / XTC-XADREZ TENIS CLUBE DE CAMPO

Mensagem  Gilberto Resina em Seg Abr 25, 2011 8:31 am

GUERREIROS, BOM DIA!

COMO HOUVE ALGUMAS DÚVIDAS SOBRE AS MISSÕES DA OPERAÇÃO BARBAROSSA, APROVEITO PARA REPASSAR A TODOS, POIS PODEM TAMBÉM SER QUESTIONAMENTO DE OUTROS GUERREIROS, AS PERGUNTAS ESTÃO A SEGUIR EM VERMELHO E AS RESPOSTAS NA SEQUENCIA EM VERDE.



TOP SECRET: MISSÕES DA ‘OPERAÇÃO BARBAROSSA’

RECOMENDAÇÕES GERAIS:
As equipes deverão se apresentar no local do jogo até ás 15 horas do sábado; (tempo 30 mim.).
• Após uma rápida confraternização todos os jogadores deverão estar equipados; (tempo 30 min.)
• Haverá a formação de dois exércitos (um vermelho e o outro azul). As equipes receberão as tarjas indicadoras do exército ao qual pertence; respeitando-se o equilíbrio quantitativo de cada exército (haverá recomendação de que equipes que já se conhecem joguem em exércitos diferentes para privilegiar a dificuldade da missão). (tempo 30 min.)
• Cada equipe escolherá um ‘comandante’ e um ‘subcomandante’ que receberão da organização um croqui do local do jogo; e imediatamente e juntamente com o ranger adentrará na mata onde conhecerá o jogo, com a localização do paiol de munição, das bandeiras, etc. Os comandantes receberam as bandeiras que deverão ser resgatadas pelo exército inimigo, ou seja, o exército vermelho receberá as bandeiras da cor azul e o exército azul receberá as bandeiras da cor vermelha (tempo 30 min.)
• Os demais guerreiros serão convidados a entrar na mata e se dirigirão para o encontro com os comandantes do exército inimigo, ou seja, o exército da cor vermelha se dirigirá até onde estão as bandeiras da cor vermelha com os comandantes do exército azul. Os comandantes livremente escolherão onde irão fincar as bandeiras que devem ser resgatadas diante do exército inimigo e o exército da cor azul se dirigirá até onde estão as bandeiras da cor azul com os comandantes do exército vermelho. Os comandantes livremente escolherão onde irão fincar as bandeiras que devem ser resgatadas diante do exército inimigo. (tempo 30 mim.)
• Os guerreiros voltarão para o seu lado da mata; se reencontrado com os seus comandantes, traçarão a melhor estratégia para recuperar as bandeiras da cor do seu exército que caiu nas mãos inimigas. (tempo 20 mim.)
MISSÃO 1 (Sábado):
• Início = 17 horas (sábado);
• Término = 20 horas (sábado);
• Objetivo = eliminar o exército inimigo; e/ou recuperar as 4 bandeiras de seu exército que estão em poder do exército inimigo;
• Parâmetros = deverão ser observados todos os anexos.
MISSÃO 3 (Sábado):
Início = 21 horas;
• Término = quando cair o último guerreiro do exército inimigo;
• Objetivo = eliminar o exército inimigo;
• Parâmetros = o anexo 1 deverá ser observado mas a quantidade de munição é livre. O Guerreiro atingido estará morto e eliminado da missão.
• O lado da base do exército será sorteado.
MISSÃO 2 (Domingo):
Início = 6 horas;
• Término = 9 horas;
• Objetivo = eliminar o exército inimigo; e/ou recuperar as 4 bandeiras de seu exército que estão em poder do exército inimigo;
• Parâmetros = deverão ser observados todos os anexos.
Os exércitos terão o lado da sua base invertida com o lado da mata.

MISSÃO 4 (Domingo):
Início = 10 horas;
• Término = quando cair o último guerreiro do exército inimigo;
• Objetivo = eliminar o exército inimigo;
• Parâmetros = o anexo 1 deverá ser observado mas a quantidade de munição é livre. O Guerreiro atingido estará morto e eliminado da missão.
• O lado da base do exército será sorteado.
DISPOSITIVOS FINAIS:

Os pontos das missões serão computados e declarado vencedor o exército que obtiver a melhor das 3 missões. A pontuação não seria nas 2 principais missões? A do sábado a tarde e Domingo de manha? Ou então os pontos das 4 missões?

Você tem razão. Os pontos serão calculados na quatro missões. É que quando elaborei as missões tinha previsto três missões, contudo, me foi sugerido uma quarta (o jogo noturno) que acatei. Mas, sinceridade, ainda tenho dúvida quanto a realização do jogo noturno no sábado é que, além do desgaste físico, o local do jogo tem muitos obstáculos naturais que podem ser um risco para todos, mas, aqueles que toparem jogar nestas condições, porque não jogar, eu por exemplo estou dentro...


ANEXO 1 (DA IDENTIFICAÇÃO DOS EXÉRCITOS E DO MUNIÇÃO):

• Os guerreiros após serem divididos em dois exércitos receberão da organização duas tiras de tecido da cor do seu exército que deverão ser amarradas em seus braços.
• Os guerreiros serão orientados em quais freqüências cada exército operará o seu rádio de comunicação;
• Os guerreiros serão orientados para carregar o loader do marcador com apenas um tube (aproximadamente 140 bolas); os comandantes e subcomandantes do exército inimigo poderão fiscalizar os ‘loades’ dos jogadores antes que os mesmos adentrem na mata.
• Os guerreiros também carregarão mais 2 ‘tubes’ de bolas. Esses ‘tubes’ deverão estar indentificados com o nome completo do guerreiro e com o seu nome de guerra em local de fácil identificação. Os ‘tubes’ serão entregues aos rangers nos paióis de recarga do seu exército localizados na mata.
• Cada exército contará na mata com dois paióis distintos para reabastecer o seu loader com as bolas dos respectivos ‘tubes’.
• A utilização de todo equipamento de segurança para jogos de paintball, como amplamente já foi divulgado, é obrigatório para todos, inclusive perneira contra ataque de animal peçonhento.
ANEXO 2 (DAS BANDEIRAS):

• As bandeiras serão 4 da cor vermelha e 4 da cor azul;
• Cada bandeira valerá uma certa quantidade de pontos, ou seja, uma bandeira conterá 100 pontos, outra 200 pontos, outra 500 pontos e outra 800 pontos.
• Os pontos não serão visíveis a olho nu e os exércitos não saberão ao certo quantos pontos valem cada bandeira.
ANEXO 3 (DO MÉDICO E DO ARMEIRO):

• Cada exército escolherá livremente entre os seus guerreiros 4 médicos e 4 armeiros;
• Os médicos serão identificados na parte frontal e costal do seu colete com o sinal de cruz (feita de esparadrapo);
• Os armeiros serão identificados nos dois braços com esparadrapo;
• Cada médico receberá 5 tiras de 50 cm de cumprimento uma faixa;
• Cada armeiro receberá uma caixa contendo 10 unidades de band-aid e 10 toalhas de papel.
• A função do médico é limpar a marca deixada nas pernas ou nos braços dos membros do seu exército com a faixa recebida, em seguida amarrará a mesma na perna ou no braço atingido do guerreiro que lhe solicitará ajuda.
• A função do armeiro é limpar a marca deixada no marcador do guerreiro, em seguida colará um band-aid no marcador do guerreiro.

ANEXO 4 (DO GUERREIRO FERIDO OU MORTO E DO MARCADOR ATINGIDO):

• O GUERREIRO que for atingido na cabeça ou no tronco (inclusive nádegas) estará morto; gritará morto, levantará o mesmo e se dirigirá ao cemitério (safety-zone) de seu exército, não podendo se comunicar via rádio com os demais guerreiros. No cemitério (safety-zone) o guerreiro poderá recarregar seu loader com um tube de bolas,( recarregar fora o limite estabelecido? se o combatente neste momento recarregar seu loader, então não haverá limites de bolinhas, não serão somente as 420 por jogador, sendo 140 no loader e mais 2 pods no paiol?

Não existe limite de bolinhas, mas limitação na quantidade de bolinhas em cada recarga. Quando elaborei as missões, pensei com se fosse um jogo de vídeo game, ou seja, quando morremos nos jogos virtuais, renascemos com a ‘vida’ completa e com a munição que se tinha antes de ser morto. Então no início do jogo estremos com pouca munição; que poderá ser acrescida no transcorrer do jogo.

limpará todas as marcas que possui, retirará os band-aids que tiver no marcador e/ou as faixas que tiver nas pernas ou braços. Passados 15 min. voltará ao combate. (Passados 15 minutos a partir da entrada do combatente na safety-zone, contagem individual ou 15 minutos corridos, o combatente entra faltando 2 minutos para completar os 15 minutos já sai?)

O safety-zone tem duas entradas/saídas laterais; cada exército usará uma dessas entradas/saídas para adentrar no campo de batalha. Haverá em cada uma dessas entradas e saídas dois fiscais que controlaram o nome, o tempo e a recarga de cada jogador. Então os 15 min. começam não de quando o guerreiro é atingido no campo, mas de quando ele entra no ‘cemitério’ ou safety-zone.

• O guerreiro que for atingido nos braços deverá cruzar o marcador com o seu corpo, fincando impossibilitado de atirar, mas poderá se movimentar livremente; solicitará o auxílio do médico da sua equipe gritando ‘médico’; após a marca ser limpa pelo médico terá uma faixa amarrada pelo médico no braço atingido, voltando para o combate.
• O guerreiro que for atingido nas pernas deverá deitar imediatamente no chão onde estiver, fincando impossibilitado de se movimentar, mas poderá continuar atirando livremente; solicitará o auxílio do médico da sua equipe gritando ‘médico’; após a marca ser limpa pelo médico terá uma faixa amarrada pelo médico na perna atingida.
• O guerreiro que tiver o seu marcador atingido deverá cruzar o mesmo contra o seu corpo, fincando impossibilitado de atirar, mas poderá se movimentar livremente; solicitará o auxílio do armeiro da sua equipe gritando ‘armeiro’; após a marca ser limpa pelo armeiro terá um band-aid colado pelo armeiro no marcador atingido, voltando para o combate.(Não terá limite de “ferimentos” por cambatente?)

Não há limitação de ferimentos por guerreiro. Ou seja, ele só paragará (morrerá) se for atingido nas costas, no tronco ou na cabeça.


ANEXO 5 (DO FINAL DA MISSÃO E DA CONTAGEM DOS PONTOS):

• A missão terminará com a eliminação de todo o exército inimigo, ou com a recuperação das 4 bandeiras, ou passadas 3 horas do início da missão;
• Caso haja a eliminação de todo o exército inimigo o exército vencedor será declarado também vencedor da missão;
• Caso haja a recuperação das 4 bandeiras a missão será imediatamente suspensa e o exercito que portar as bandeiras será declarado vencedor da missão;
• Caso o tempo de 3 horas se esgote sem que ocorra uma das duas situações descritas acima, o exercito será declarado vencedor da missão aquele que acumular mais pontos.
Os pontos serão somados da seguinte maneira: os pontos representativos da bandeira que o exército tenha recuperado; 50 pontos para cada guerreiro livre de marcas (sem faixa nos braços ou pernas e sem band-aid no marcador); perderá 10 (-10) pontos para o exército por cada marca que apresentar o seu guerreiro. (Qdo o combatente adentrar a safety zone ele pode desfazer de suas marcas, como serão computadas no final do jogo sendo que ele desfez de suas marcas?)

Como já respondi acima, esse guerreiro renascerá no jogo como no início do mesmo. Então é como se essas marcas não estivessem existido e o exército ao qual pertença não perderá ponto algum.


ANEXO 6 (DAS PENALIDADES):

• Se algum guerreiro não observar qualquer orientação, ou for flagrado por algum ranger retirando as faixas ou band-aid será imediatamente desclassificado da missão, caso não atenda a essa determinação a missão será suspensa pela organização até que o guerreiro renitente se convença da determinação.
• Caso seja atingido durante a missão e não tome o procedimento previsto no anexo 4 estará o guerreiro eliminado da próxima missão, prejudicando todo o seu exército.
Cada exército ao final apresentará as faixas e band-aids utilizados durante a missão, para a organização fazer a conferência dos mesmos, sob pena de perder 100 pontos o exército correspondente. (Mesmo apresentando os band-aids e as faixas, não teremos um controle para a soma de combatentes atingidos, se a contagem for por meio desta, pode ser que se um combatente for atingido por varias vezes , ele será computado por ferimento e não individualmente)?

Essa conferência servirá para tentar evitar que algum guerreiro, que seja atingido no campo, retire as marcas evitando que o seu exército perca os pontos que as marcas representam. Então como cada exército receberá uma quantidade certa de bandagem e de bandaid ao final do jogo essa quantidade deve ser a mesma, computando-se inclusive aquelas que foram retiradas no safety-zone.


Espero ter conseguido esclarecer as dúvidas apresentadas.

Se ainda tiver mais alguma fique a vontade para solicitá-las, mas acredito que quando visualizar todo o campo a compreensão será facilitada.

Abraço

Giba
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Re: OPERAÇÃO BARBAROSSA - DRACENA-SP / XTC-XADREZ TENIS CLUBE DE CAMPO

Mensagem  Brainless em Seg Abr 25, 2011 1:36 pm

Infelizmente nao estarei nesse jogo pois gastei todo meu porquinho indo pra SP ver o CBP (Circuito Brasileiro de Paintball) que so pra constar foi BRUTOOOO. Mais bom jogo para os que forem!
Agora vai ter muita gente que vai se surpreender quando forem jogar e ver que na verdade nao vai ser jogo cenario normal, vai ser Real Action.
O engracado é q ninguem perguntou o estilo de jogo logo no inicio do topico aehheaheahae

abs

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Re: OPERAÇÃO BARBAROSSA - DRACENA-SP / XTC-XADREZ TENIS CLUBE DE CAMPO

Mensagem  Gilberto Resina em Seg Abr 25, 2011 5:44 pm

Amigos!

Gostaria de avisar a todos que não haverá nos dias da Operação Barbarossa bolinhas de paintball para venda.

Todos os participantes deverão providenciar as suas com antecedência.

Recomenda-se 3000 bolinhas.

Obrigado.

Giba
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Re: OPERAÇÃO BARBAROSSA - DRACENA-SP / XTC-XADREZ TENIS CLUBE DE CAMPO

Mensagem  Gilberto Resina em Qua Abr 27, 2011 8:34 pm

Pagamentos Confirmados da Operação Barbarossa:
Cia.Bravo:

01 - CPT. MARCOS MINEIRO
02 - 1° TENENTE ANDERSON PEREIRA
03 - 1° TENENTE MARCELO M. SOARES
04 - 2° TENENTE THIAGO GARCIA
05 - 1° SARGENTO ANDRÉ GARCIA
06 - SOLDADO VELTO CAMPAGNOLO
07 - SOLDADO SÉRGIO DESTRO
08 - SOLDADO HELTON PIMENTA
09 - SOLDADO FERNANDO FREITAS
10 - SOLDADO GUTO CAMPAGNOLO (REFORÇO DE BLUMENAU SC)
11 - RECRUTA LEONARDO DESTRO
12 - RECRUTA LUCAS FIORAVANTE
13- Paulo Figueiredo
14 - SOLDADO GABRIEL RAPCHAN
15 - SOLDADO LUANDA TORQUATO
16 - RECRUTA JEAN FLÁVIO VIEIRA
17- Fabio Oliveira Cantiero

18 - 2º TENENTE CARLOS AP. SILVA ( DEPÓSITO INDIVIDUAL DE R$100,00 DELE E DO BRUNO DIA 25/04 - ENVELOPE 2000043-761-911)
19 - RECRUTA BRUNO DELIBÓRIO SILVA ( DEPÓSITO INDIVISUAL REALIZADO PELO PAI DELE CARLOS AP. SILVA)



AZUL = JOGAM SÁBADO E DOMINGO
VERMELHO = JOGAM SOMENTE NO DOMINGO


Delta Force:

Gilberto
Jaspion
Everton
Dozinho
Piveta
Valdir
Andrade
Fioravanti
Pedro
Leonardo


Hawks:

- Ricardo
- Thomaz
- Danilo
- Marcão
- Ted
- Pedrinho
- Tatsuo Nogueira Kuronuma;
- Rafael Dias de Souza.


GTAP:

Aluisio Alo
Paulo predador
Marcelo sank




Times que confirmaram presença, mas ainda não tivemos a confirmação de inscrições:


Mad Dog (Araçatuba):



300 (Londrina):




Metralhas (Rio Preto):



obs: SE VOCÊ EFTUOU O DEPÓSITO E O SEU NOME NÃO CONSTA NA LISTA ACIMA, POR FAVOR, ENTRA EM CONTATO COMIGO O MAIS RAPIDAMENTE POSSÍVEL.
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Re: OPERAÇÃO BARBAROSSA - DRACENA-SP / XTC-XADREZ TENIS CLUBE DE CAMPO

Mensagem  Paccola em Qui Abr 28, 2011 4:37 pm

pessoal peço aos jogadores de londrina que tiverem a disponibilidade de participar do evento que compareçam, para dessa forma almentar o circulo de amizade, promovendo o crescimento do esporte, e por consequencia aumentando o numero de jogadores e eventos, Vamos lah guerreiros....


Giba se precisar de algo me liga...

abraço a todos...

Mad Mad

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Re: OPERAÇÃO BARBAROSSA - DRACENA-SP / XTC-XADREZ TENIS CLUBE DE CAMPO

Mensagem  Gilberto Resina em Qui Abr 28, 2011 6:42 pm

Guerreiros

vou postar novamente abaixo e na sequencia tudo o que de importante tratamos até aqui para a Operação Barbarossa.

Obrigado e Abraço a todos

Giba
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Re: OPERAÇÃO BARBAROSSA - DRACENA-SP / XTC-XADREZ TENIS CLUBE DE CAMPO

Mensagem  Gilberto Resina em Qui Abr 28, 2011 6:42 pm

Operação Barbarossa
O Ataque Nazista à URSS

Data: 22 de junho de 1941 até 5 de dezembro de 1941

Local: Polônia, Bielorrússia, Ucrânia, Moldávia, Lituânia, Letônia, Estônia, Oeste da Rússia

Resultado: As forças do Eixo conquistam grande parte do território soviético e causam pesadas baixas ao Exército Vermelho, mas uma campanha como a da Blitzkrieg falhou.


Combatentes:

Alemanha Nazista;
Romênia;
Finlândia;
Itália;
Hungria;
Eslováquia;
Croácia;
União das Repúblicas Socialistas Soviéticas - União Soviética

Comandantes:

Alemanha Nazista: Adolf Hitler
Franz Halder
Wilhelm Ritter von Leeb
Fedor von Bock
Gerd von Rundstedt

Roménia: Ion Antonescu

Finlândia: Carl Gustaf Emil Mannerheim

União Soviética: Joseph Stalin
Gueorgui Jukov
Aleksandr Vasilyevskiy
Semeon Budyonny
Kliment Voroshilov
Semyon Timoshenko
Markian Popov
Fedor Kuznetsov
Dmitry Pavlov
Ivan Tyulenev


Há 60 anos, no 22 de junho de 1941, quando quase se completavam dois anos de guerra na Europa ocidental, o mundo foi surpreendido pela notícia de que naquela madrugada iniciara-se o ataque geral das forças armadas alemãs contra as fronteiras da União Soviética, até então neutra no conflito. Ao som ensurdecedor de mais de seis mil bocas de canhões alemães, os russos viram-se de inopino em meio ao inferno de uma guerra total. Naquele dia fatídico, Adolf Hitler ordenara a invasão e a destruição da URSS.
A Maior Batalha de Todos os Tempos
As rádios alemãs entraram em cadeia um pouco antes das 7 horas da manhã para um comunicado especial. Numa voz emocionada e tensa, Joseph Goebbels, o ministro da Propaganda do Reich, leu o comunicado do Führer Adolf Hitler à nação: "Povo alemão! Neste momento está em andamento uma marcha, ela pode ser comparada na sua extensão como a maior que o mundo já viu. Eu decidi novamente colocar o destino do futuro do Reich e do nosso povo nas mãos dos nossos soldados. Possa Deus ajudar-nos, especialmente nesta luta." Não havia nenhum exagero nessas palavras. Com a invasão da URSS, teria início a mais colossal batalha dos tempos modernos, quiçá a maior de todas elas, aquela que envolveu a Alemanha nazista e a Rússia comunista. Tudo nela foi eloqüente, não só pelas paixões ideológicas envolvidas, como pela quantidade exorbitante de vidas, de recursos e equipamentos que ela exigiu de ambas as partes. Para Hitler, tratava-se de uma cruzada para livrar para sempre o Ocidente da ameaça judaico-comunista, para os soviéticos tratava-se da sua sobrevivência, da própria causa de existir do povo russo.
Forças

Nazistas:
~3.9 (incluindo reserva) milhões;
3,600 veículos blindados;
4,389 aeronaves;
46.000 peças de artilharia;

União Soviética:
~3,2 milhões inicialmente (após mais de 5 milhões)
12-15.000 veículos blindados,
35-40,000 aeronaves (11.357 prontas para o combate no dia 22 de junho de 1941)

Baixas

Nazistas:
250.000 mortos;
500,000 feridos;
25,000 desaparecidos;
2.093 aeronaves destruídas;
2,758 blindados destruídos

União Soviética:
802.191 mortos (somente baixas documentadas)
3,000,000 feridos
3.300.000 capturados.
21,200 aeronaves destruídas
20,500 veículos blindados perdidos

A Operação Barbarossa
O nome código escolhido por Hitler para designar a grande operação de ataque não era casual. A palavra "Barbarossa" remetia à figura de Frederico Hohentaufen, o grande imperador alemão da Idade Média, o Frederico I do Sacro Império Romano-Germano, morto em 1152. Nome lendário e respeitado entre os cavaleiros cruzados, alguém que empenhara seus recursos em favor da causa da cristandade contra os infiéis. De certo modo, Hitler via-se como a encarnação de Frederico Barbarossa (o "Barba Vermelha", como os italianos o chamaram), liderando um enorme operação militar para esmagar a heresia comunista que se encastelara mais ao oriente, no Kremlin de Moscou.
O General Halder, chefe da OKH (o alto comando militar alemão), o executor da operação, dividiu-a em três grandes objetivos:
a) o grupo dos exércitos Norte, sob o comando do marechal de campo Ritter Von Leeb, tinha como meta rumar em direção à Leningrado, fazendo lá junção com as tropas finlandesas que viriam de mais ao norte, esmagando a resistência da grande cidade, atuando sobre ela como se fosse um imenso alicate;
b) o grupo dos exércitos do centro, sob o comando do marechal de campo Fedor von Bock, tinha ao seu encargo realizar uma poderosa ofensiva direto ao centro da Rússia, rumando o mais rápido possível para Moscou;
c)por fim, o grupo de exércitos do Sul, no comando do marechal de campo Gerd von Rundstedt, marcharia para as ricas terras da Ucrânia, tendo como meta alcançar Kiev.
Por mais retumbantes que fossem as primeiras vitórias da Wehrmacht, e por mais que o resto do mundo se apavorasse com a velocidade do avanço alemão, este estava longe de ser fácil. Os alemães sofriam baixas consideráveis à medida que se aproximavam da capital Moscou, e os russos perceberam a verdadeira natureza da guerra: muitos alemães, imbuídos da filosofia nazista, não tinham piedade com o povo soviético e lhe infligiram terríveis atrocidades [carece de fontes?] – afinal, Hitler os considerava "subumanos" (ou Untermensch, em alemão).

O experiente general Franz Halder, então chefe do Estado-Maior alemão, escreveu à família: "A vastidão da Rússia nos devora" e, numa referência à dificuldade da situação, foi claro: "Por mais que ponhamos dez divisões fora de combate, os russos imediatamente as substituem por outras dez".

O inverno rigoroso

Em novembro de 1941, os alemães já tinham conquistado uma área quatro vezes maior que a Grã-Bretanha. O cerco a Leningrado (atual São Petersburgo) começara, e perduraria por três anos. Moscou estava a apenas algumas semanas de marcha. Foi quando os primeiros flocos de neve começaram a cair, prejudicando o avanço alemão, uma vez que as tropas alemãs não estavam preparadas para o rigoroso inverno russo.

Cerca de 250 mil soldados da Wehrmacht pereceram ao enfrentar, além dos russos, temperaturas abaixo de dez graus negativos. Ambos os lados lutaram bravamente, nas mais duras condições. Vale ressaltar que o nome da cidade de Stalingrado era uma homenagem a Josef Stalin, o que tornava maior seu valor para os alemães, caso fosse tomada.

Outra conseqüência do rigoroso inverno foi que as armas e veículos alemães paravam de funcionar em temperaturas tão baixas, o que retardava ainda mais o avanço. O "General Inverno" outra vez se impunha, como já havia feito contra Napoleão Bonaparte em 1812. Nas áreas conquistadas, o inverno atuou contra as tropas russas, pois os alemães encontravam-se abrigados. Deve-se ressaltar, portanto, que o inverno tornou as condições terríveis para ambos os exércitos.

A defesa de Moscou: mudança de rumos

Com o fulminante avanço alemão sobre a capital da União Soviética, instalou-se o desespero entre os moscovitas. Muitos fugiram, entre eles muitos dirigentes do Partido Comunista da União Soviética. Mas Stalin permaneceu – numa tentativa de reerguer o moral do povo. Entregou a hercúlea tarefa de defender a cidade a seu mais experimentado e competente general, Georgy Jukov. Tão truculento e resoluto quanto seu líder, ele reorganizou o Exército Vermelho e fê-lo desfechar um gigantesco contra-ataque sobre as tropas alemãs. Em janeiro de 1942, os russos já tinham forçado a Wehrmacht a recuar cerca de 200 quilômetros, salvando a capital.

Por fim, Hitler mudou de idéia, instigando um ataque ao Cáucaso que levaria os alemães a uma derrota fragorosa em Stalingrado e à reversão da ofensiva na frente oriental. Os russos ainda teriam de trilhar um longo caminho para expulsar o invasor de sua pátria.


Os reféns Nazistas:

Os quatro mais altos comandantes da Alemanha Nazista (General Halder - chefe da OKH; Marechal de Campo Gerd von Rundstedt; Marechal de Campo Fedor von Bock; Marechal de Campo Ritter Von Leeb), responsáveis pela Operação Barbarossa foram capturados, torturados e feitos reféns pelos soviéticos.

Final da Segunda Grande Guerra – Código de Nuremberg:
No dia 20 de novembro de 1945, 21 acusados nazistas sentaram no banco dos réus no Palácio da Justiça, em Nuremberg, Alemanha, para o julgamento por crimes de guerra. Pela primeira vez, ocorria um julgamento internacional. Para isso, foi criado o Tribunal Militar Internacional (TMI), que combinou elementos do direito anglo-americano e das leis civis do continente europeu, formado pelas quatro potências aliadas: União Soviética, Inglaterra, França e Estados Unidos. Em agosto de 1945, os aliados reuniram-se em Londres para assinar o acordo que criou o TMI e acertar as regras do julgamento.

Os processos de Nuremberg certificaram o nascimento do direito internacional. O TMI faria ainda outros julgamentos, principalmente de médicos que realizaram experimentos brutais, e criou um documento que ficou conhecido como “Código de Nuremberg” — considerado um marco na história da humanidade por estabelecer uma recomendação internacional sobre os aspectos éticos envolvidos na pesquisa com seres humanos.

Contudo, os soviéticos negaram-se entregar os quatro líderes nazistas que mantinha sob a sua custódia. Fracassando todas as tratativas e mandá-los a Julgamento no TMI.

Dessa maneira Inglaterra, França e Estados Unidos resolveram mandar o que havia de melhor entre as suas tropas para formarem o melhor e o mais qualificado exército que já existiu para resgatar os Comandantes Nazistas das mãos dos Soviéticos e entregá-los para serem julgados pelo TMI.

Assim, você esta sendo convocado a integrar essa força tarefa, pois sua equipe está qualificada entre as melhores e sua missão é localizar, invadir, capturar os Nazistas e, se necessário for, eliminar o exército inimigo, lutando contra todas as adversidades impostas.

Bom jogo e Boa Sorte a Todos.


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