Unidos pelo PAINTBALL no Paraná e no Brasil !
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CQB

Ir para baixo

CQB Empty CQB

Mensagem  Convidad Qui Jul 29, 2010 9:37 am

Bom dia Senhores!!!!!

Postarei nesse tópico alguns vídeos sobre CQB. Essa modalidade de jogo acho muito atraente pois além da tensão natural que o paintball cenário nos proporciona o CQB faz com que cada jogar pense de forma coletiva. Psicologicamente falando acho que essa modalidade faz com que os integrantes de cada Elemento pense de forma uníssona e coesa, pois o vida do combatente da vanguarda ou da retaguarda depende dele, além de aumentar a confiabilidade entre os integrantes.

Inicialmente o GTAP trabalhou bastante as técnicas de CQB, pois a fábrica e o antigo campo de onde originou o nome do Grupo (TÁTICO Paintball Combat) é um ambiente propício para tal modalidade.





Espero que gostem!!!!

AD SUMUS!!! Sad

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

CQB Empty Re: CQB

Mensagem  Brainless Qui Jul 29, 2010 12:13 pm

Ae Ronny,

Nao tem nenhum video desses so q mostre o confronto pra ver as tecnicas em funcionamento?? Pois vendo assim, pare tao facil acertar o inimigo e fazer cobertura!

ABs
Brainless
Brainless
Moderador SPEED

Mensagens : 196
Pontos : 344
Reputação : 14
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 37
Localização : Maringá/Paraná

http://www.100aero.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

CQB Empty CQB (Close Quarter Battle)

Mensagem  Convidad Qui Jul 29, 2010 1:49 pm

Boa tarde Senhores,

Acho que devo explicar o que significa CQB aos que não sabem para que não gere nenhum tipo de dúvidas quanto à esse estilo de jogo dentro do Paintball e mais usado no Airsoft.

Entenda-se que o Combate/Confronto em Ambiente Fechado nada mais é do que a ação conjunta e tática de grupos – especializados e devidamente treinados para tanto – em locais onde o elemento surpresa é preponderante.

Os ambientes internos desfavorecem ações de busca e apreensão devido a vários fatores:

- Falta prévia de conhecimento da planta do local;
- Inexistência de cobertura;
- Pequeno espaço nos cômodos para movimentos;
- Possibilidades de Emboscada.

Em situações tais, prevalecerá sempre o bom senso, a higidez mental e física, e mais do que tudo, as aplicações técnico-táticas de seu aprendizado e treinamento constante. O Jogador age não isoladamente, mas com mentalidade de grupo, com força de um time que antecipará, sempre, todos os movimentos da própria equipe e da força adversária.
A movimentação nestes locais deve ser feita com extrema cautela, no maior silêncio possível, preferencialmente com comunicação visual entre a equipe. Deve-se evitar o cruzamento das pernas ao andar, o que poderá ocasionar perda de equilíbrio em um momento de ação e reação. Passos seguros, silenciosos e firmes são recomendados, onde o integrante da equipe deverá progredir utilizando como proteção paredes, barricadas ou escudos.

Como ponto inicial, a POSTURA do jogador necessita de um enfoque todo especial. Em situais CQB, deve-se adotar uma postura ofensiva, o que certamente virá a tornar o tempo de reação do operativo muito menor em relação a qualquer situação. O marcador deverá estar seguro por ambas as mãos, na altura dos ombros/olhos, fazendo-se a mira normal de combate. Os dois olhos abertos permitirão que o jogador tenha uma visão completa de todo o limitado perímetro, fazendo uma varredura em todas as direções, na altura das miras de seu marcador, o que se chama de "tática do terceiro olho".

Passos seguros, silenciosos e firmes são recomendados, acobertados o operativo por paredes, barricadas ou escudos. Deve-se evitar o uso de bonés ou chapéus de abas largas, que impossibilitem um deslocamento seguro. Utilizando-se bonés, devem estar com a aba voltada para trás, facilitando a visão e o deslocamento.

Movimentando-se em CORREDORES e VIELAS, a atenção do Time deve ser redobrada. Não existe muito espaço, e a possibilidade de proteção se torna restrita. A existência de uma rota segura de fuga será praticamente nula. A flexibilidade de movimentos e a rapidez em se ultrapassar tais locais são questões importantíssimas para a sobrevivência do Time.

Em manobras desse tipo, os times (formados por dois, quatro, seis ou, no máximo, oito elementos) devem estar compactos, formando um verdadeiro "caminho de cobra", uma fila (ou duas, dependendo da largura do local) em que o primeiro elemento estará dando proteção aos demais, que estarão "escondidos" atrás de seu próprio corpo. A reação do elemento de frente, em face de qualquer ato de agressão do(s) oponente(s) deverá ser imediata, efetuando uma verdadeira "barragem" de disparos que venha a facilitar um seguro posicionamento dos demais integrantes do time.

Nestas situações, é aconselhável que o elemento de frente esteja portando equipamento de alto poder de disparo (eletrônica), sendo desaconselhável para seu uso marcadoras mecânicas, pela baixa cadência de disparos. Entretanto, estando o primeiro elemento usando um escudo balístico, pode posicionar-se defensivamente, dando proteção aos companheiros de trás.

Ao último integrante do time, que estará fechando o "caminho de cobra", é dada a missão de garantir a segurança de todos contra eventual ataque ou emboscada pelas costas do esquadrão. Deverá este "elemento-segurança" do time avançar de costas, visualizando a parte de trás do ambiente já percorrido. Para tanto, deverá empreender treinamento árduo neste sentido. Uma boa técnica é aquela em que encostará suas próprias costas nas costas do companheiro logo a sua frente, permitindo não perder o contato com o time, mantendo assim sua compactação.

Os demais componentes do Time, que estarão no meio do "caminho de cobra" deverão estar, portanto suas armas nas mãos, trazendo os braços junto ao peito, em "postura ofensiva de espera”.
Em escadas, é sempre mais fácil combater de cima para baixo, pois se perde muito menos tempo descendo uma escada do que ao subi-la. Além do mais, o jogador poderá fazer com que o oponente tenha uma via de escape, proporcionando a sua captura por outros jogadores aliados que eventualmente estejam do lado de fora do prédio. Subindo, o jogador irá encurralar o oponente, forçando-o a enfrentá-lo. Assim sendo, em havendo opção, o jogador deve realizar a busca descendo a escadaria.

É importante salientar que muitas escadas possuem cortes de ângulos retos, o que dificulta a visualização do que está por trás. Desta forma, faz-se mister utilizar as técnicas já descritas para se operar com maior segurança, devendo-se sempre manter a arma como o seu "Terceiro Olho".

Durante confrontos armados, especialmente em situações de combate em recintos confinados, o controle sobre e a retenção do seu marcador é de suma importância. Todo atirador sabe que, durante qualquer situação envolvendo o manuseio de armas, devemos estar 100% cientes para onde está apontado o cano do nosso marcador. Todos nós fomos ensinados a manter nossos marcadores apontadas em uma direção segura, ou seja, apontada para o chão em um ângulo de 45 graus (Posição Sul).

É importante observar que os times táticos sempre devem atuar em pronta condição de combate. Assim, durante um assalto tático, necessariamente os marcadores devem sempre estar destravados e em pronto emprego. Dessa forma, é importante atentar, já que se trata de equipe em alinhamento e proximidade, para uma regra básica em entradas táticas:
Dedo sempre fora do gatilho. Qualquer que seja o mecanismo de projeção (ate marcadores) só ocorrem disparos se o jogador/atirador pressionar a tecla do gatilho. Evita-se assim desperdício de munição/bolas, aumenta-se a segurança, pois se trata de equipe alinhada, e reduz acidentes táticos, pois um disparo antecipado, ainda que não fira seu companheiro, poderia alertar aos adversários acerca da presença do grupo oponente às proximidades.

AD SUMUS!

Ronny
Sad


Última edição por silvio_ronny em Qui Jul 29, 2010 2:56 pm, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

CQB Empty Re: CQB

Mensagem  Brainless Qui Jul 29, 2010 1:59 pm

Blz Ronny!

Mais procure por video de paintball, pois igual no segundo video q o cara coloca a cabeca pra fora pra estudar o proximo passo , o tempo q ele fica com a cabeca pra fora é suficiente para dar um head!
E ja um video real, o cara nao vai por a cara assim, para facilmente levar um tiro ehehhe

abs
Brainless
Brainless
Moderador SPEED

Mensagens : 196
Pontos : 344
Reputação : 14
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 37
Localização : Maringá/Paraná

http://www.100aero.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

CQB Empty Re: CQB

Mensagem  Convidad Qui Jul 29, 2010 3:49 pm

Brainless escreveu:Blz Ronny!

Mais procure por video de paintball, pois igual no segundo video q o cara coloca a cabeca pra fora pra estudar o proximo passo , o tempo q ele fica com a cabeca pra fora é suficiente para dar um head!
E ja um video real, o cara nao vai por a cara assim, para facilmente levar um tiro ehehhe

abs

Entendi seu posicionamento. Tb concordo com vc, para aplicar as técnicas de CQB tem que ser mais rápido e mais coeso o grupo ou unidade tática, lembrando ainda q o elemento surpresa está imbutido nessa técnica bem como o lançamento de bombas de efeito mora e flash para desnortear o inimigo.

Eu tentei achei na internet algum vídeo mas nenhum satisfatório.

Os que vi "padrao" são da Swat. Mas nenhum marcador de aplicação do Paintball.

Mas continuarei procurando e assim q achar eu coloco aqui....


joiass

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

CQB Empty Re: CQB

Mensagem  Brainless Qui Jul 29, 2010 4:08 pm

Uma vez eu vi uns q os cara tavam testando as bolinha de PÓ! É uma bolinha q em vez de tinta, tem um PÓ branco.
O calibre era menor, acho q .43!
Se nao me engano era vendida pela RAP4!

Eu tenho um tempo vo ver se acho pra postar aki!

abs
Brainless
Brainless
Moderador SPEED

Mensagens : 196
Pontos : 344
Reputação : 14
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 37
Localização : Maringá/Paraná

http://www.100aero.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

CQB Empty Re: CQB

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos