Unidos pelo PAINTBALL no Paraná e no Brasil !
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ghost... Movimentação Fantasma...

2 participantes

Ir para baixo

Ghost... Movimentação Fantasma... Empty Ghost... Movimentação Fantasma...

Mensagem  Convidad Ter Jul 27, 2010 9:21 pm

Quando jogamos em matas fechadas temos muitos pontos ao nosso favor quando bem empregados, como a camuflagem por exemplo. Quando o operador utiliza um bom padrão de camuflagem (eficiente no local do jogo), permanece em silêncio, e se mantem atento, dificilmente ele será neutralizado se manter a calma, e para nós os ghosts, iniciativa é a nossa principal vantagem

Porém a parte critica para qualquer operador que necessita de realizar missões dentro do território inimigo é a movimentação, que se não for realizada de maneira eficiente poder acabar com qualquer estratégia furtiva, principalmente quando o teatro operacional fica dentro de um matagal. Sabendo disso, separei algumas dicas básicas para facilitar a movimentação, tornando- a furtiva, porém sem ser lenta demais e mantendo- a efetiva.

Um dos pontos principais... Oq vc está vestindo?!

Arrow Uniforme/Equipamentos: Se no seu equipamento há acessórios como mosquetão, grampos, botões de metal e coisas do tipo, assim como o gas line do marcador, eles devem ser "cobertos", pois todas as vezes que é necessário uma uma movimentação furtiva o barulho dos acessórios batendo um no outro, vão fazer um som inconfundível, além de refletirem muito a luz do sol, denunciando- o precocemente. Uma maneira de evitar isso, é cobrir os apetrechos metálicos com fita isolante (não usem as coloridas, elas refletem a luz do sol, prefira as pretas para acessórios pequenos, para acessórios grandes, como cantis de aluminio, usem tecidos camuflados) ou espaguete térmico.

Outro ponto importante, é manter sempre o colete bem justo ao corpo, evitando- se assim aquele som de briga de travesseiros na hora da corrida. 😁

Para os usuários de remote, o ideal é utilizar uma capa de tecido, pois essa mangueira por causa do formato em espiral, possui o péssimo hábito de se enroscar em tudo se não for deviamente utilizado, principalmente na hora de se arrastar sob os arbustos.

Arrow Pods/loader: Não há nada mais barulhento que um operador correndo com pods e loader cheios pela metade. o chacoalhar das bolinhas é inconfundível. O agravante, é que nem sempre temos como encher um loader antes de correr, assim como garantir que os pods estarão sempre cheios. Uma maneira legal de evitar esse problema, é cobrir a parte interna do loader com um tecido aveludado (Me corrijam por favor, mas o nome é feltro certo?) e no caso dos pods home made, nada como uma boa mão de tinta emborrachada para tecidos na parte interna do tubo para acabar de vez com esse problema. E por ultimo mas não menos importante, manuseie o marcador com cuidado. evitando- se assim quebra de galhos, barulho com as bolinhas e mexer abruptamente com a moita que o esconde. rs

Ahh p/ não esquecer, nós q jogamos com loaders táticos sempre teremos 30 bolinhas no loader, mas que joga com loader de 200, depois de recarregar, de uma leve sacudida no marcador, se o loader chacoalhar, coloque mais bolinhas, até o barulho diminuir.

Arrow Fardamento: Como todos sabemos, os uniformes, BDU, ACU, ABU e etc, são um pouco largos, e isso é muito bom, pois não atrapalha a movimentação, mas devemos ter cuidado, p/ não comprarmos vestimentas largas demais e ficarmos presos toda vez que formos tentar passar por arbustos ou próximos a espinhais.

Arrow Localização do equipamento no seu corpo: Imaginem a situação... Vc está camuflado em sua posição, deitado atrás de uma arvore, e vê um operador inimigo se aproximando de sua posição. Só que o seu marcador está sem munição, e vc guarda os seus pods em um drop leg cheio de velcro, que dificilmente poderá ser acessado se vc não mudar de posição... Ou seja, se o inimigo não for cego ou surdo, certamente ele ouvirá o barulho típico de velcro, e o verá quando for necessário quando se movimentar. Sendo assim, guarde os equipamentos mais necessários, em locais bem acessíveis, permitindo assim poucos e precisos movimentos quando for necessário pegar algum equipamento ou acessório. Caso utilizem rádio, não esqueça do fone de ouvido, e de saber manter o silencio quando necessário.

Arrow Movimentação em local de mata fechada/folhagens no chão: O pior agravante p/ quem necessita de se aproximar furtivamente de um adversário, é a folhagem no chão ou galhos e matos no caminho. um ghost deve olhar sempre para onde pisa, evitando assim a quebra de galhos e se enroscar nos arbustos. Na aproximação final, uma técnica que eu gosto muito quando o chão está coberto de folhas secas é observar a passada do inimigo e sincronizar os meus passos com o dele, sempre da certo.

Outra coisa muito importante, além de olhar aonde pisa, é pisar com cuidado mas com firmeza, uma maneira de fazer isso, é pisando primeiro com o calcanhar, permitindo um deslocamento rápido porém furtivo

Quando precisar se movimentar rapidamente, uitlize o som dos disparos para abafar o som dos seus passos.

Ao avançar sem cobertura, pare por pelo menos 15 segundos a cada 10, 12 metros, para garantir que não tenha alguém no teu encalço.

Quando a progressão for feita por duplas de ghosts, nunca deve- se avançar em fila, ou com uma distância com menos de 5 metros entre os operadores.


thats all folks....


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ghost... Movimentação Fantasma... Empty Re: Ghost... Movimentação Fantasma...

Mensagem  anderson Qui Set 30, 2010 7:00 pm

Okay, curti muito essas dicas principalmente em relação ao equipamento, pra um novato como eu isso vai poder garantir mais alguns minutos de jogo.
Vlw.

anderson
Recruta

Mensagens : 20
Pontos : 27
Reputação : 2
Data de inscrição : 16/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ghost... Movimentação Fantasma... Empty Re: Ghost... Movimentação Fantasma...

Mensagem  MoNsTrO Sex Out 01, 2010 9:47 am

muito bom senhores
MoNsTrO
MoNsTrO
Admin
Admin

Mensagens : 160
Pontos : 402
Reputação : 55
Data de inscrição : 17/07/2010

https://opv2.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ghost... Movimentação Fantasma... Empty Re: Ghost... Movimentação Fantasma...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos